terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Apresentação


Pensei muito a respeito de dividir ou não um momento tão delicado que estou passando.
Coloquei na balança e vi que dividir além de ser uma válvula de escape pode ser também de grande ajuda para quem estiver vivendo algo parecido.
Mas para ficar mais à vontade não quero me identificar, me chamem de esperança, porque só a esperança para me dar força de continuar e fazer tudo que tenho que fazer.
Resumo da história
Desde criança as mulheres já brincam de casinhas com suas bonecas, e comigo não foi diferente, única mulher entre dois irmãos, passava meus dias com duas filhas no braço Luana e Karina, Luana era mais velha e sofreu mais, tinha o rosto todo rabiscado, Karina era linda, mas eu tinha uma secreta preferência pelo o bebê com um sol na testa.
Cresci com o sonho de um dia ser chamada de mamãe.
No dia que fiz 26 anos me casei com um homem lindo no qual antes mesmo de casar compartilhei este desejo.
Ele também quer ser pai, mas queria esperar um tempo para poder pensar no assunto, e esperamos 4 anos e meio para começar a tentar.
Fizemos exames de sangue e vimos que estávamos prontos íamos tentar.
Passei a ser uma tentante e no final de cada ciclo uma frustração, tristeza absurda com a chegada da menstruação, que sempre vinha religiosamente após 28 dias.
Alguns meses passaram e comecei a ouvir, você é muito ansiosa, relaxa que vai dar certo.
Relaxei e se passaram dois anos sem nada.
Resolvemos após esses dois anos procurar um médico e explicar nossa situação, o Dr número 1 nos pediu trezentos exames.
Meu marido fez o único direcionado a ele e ficou constatado que seus espermatozóides são de ótima qualidade e quantidade.
Era hora de me virar do avesso, e me viraram, histerossalpinografia, videolaparoscopia, mais exames de sangue, foram mais seis meses nesse processo e o resultado quando levado ao Dr 1 era que tudo estava ok, aliás ele achou que a histerossalpinografia apresentava um pouco de entupimento nas trompas, obaaaa a esperança gritava dentro de mim, achou o defeito agora vamos consertar.
Marcamos uma videolaparoscopia cirúrgica, partimos eu e meu marido para esta jornada. Entrei no centro cirúrgico rindo de um canto ao outro, afinal estávamos a um passo de sermos pais.
À noite o Dr 1 chega ao meu quarto, eu super ansiosa já olho para ele, esperando a boa notícia e...
Não havia nenhum entupimento nas suas trompas, mas, amei esse Mas, vi focos de endometriose leve e as cauterizei. Sugiro que vocês tentem por seis meses e retornem caso não consigam para começarmos o procedimento (FIV).
Fazendo jus ao nome que escolhi para ser chamada aqui, tinha não só esperança como certeza que não precisaria chegar a FIV, se era alguma lição que Deus resolveu me dar já estava de bom tamanho.
Mas se passaram seis meses e eu e me marido nos olhamos e falamos, vamos esperar mais um pouco.
Tenta relaxar você é muito ansiosa, nunca digam isso a uma tentante, fica a dica, ela sorri mas na verdade dentro da cabeça dela houve um fuzilamento e o sorriso foi só por pensar em sua cabeça explodindo, desculpa o desabafo.
Continuando, resolvi me apegar nas novenas e pedindo uma luz, surgi uma amiga e me conta sobre o Dr 2, conhecido na cidade como fazedor de bebês.
Foi um sinal dos céus, vou lá, e fui, ele com todo seu jeito de doido, me diagnosticou com ovário policístico, sério??? Fiz mil exames e o Dr 1 não viu, agora tenho certeza que vai dar certo.
Fiz rastreamento de ovulação, até então não tinha feito, e tomei indux. A esperança gritava, é hoje, vou ser mamãe.
Mas não deu certo, 3 ciclos de indux e resolvi parar, li que não era bom tomar direto.
Conversamos novamente e decidimos que em janeiro de 2015, partiríamos para FIV.
Lá fomos nós, para a capital, agendamos  em dezembro com o Dr 1, estávamos firmes, decididos e...
Chega a secretaria da clínica de fertilização, sinto informá-los mas o Dr 1 teve um imprevisto e não chegará a tempo.
Meu coração foi a boca e voltou, dos Meus olhos saiam fogo, mas respirei fundo sorri e disse: me arrume qualquer médico mas só volto para minha cidade após consultar.
Então aparece em nossas vidas o Dr 3, ele me passa muita segurança, explica toda teoria .
Novamente com muita esperança, torço para a menstruação vir rápido para começarmos.
E ela veio (sempre vem), chego no consultório pulando de alegria e quando o doutor vai examinar vê só 6 foliculos, (tinha que ter 10) toda alegria transforma em desespero, o ombro do meu marido mais uma vez ensopado, porque meu Deus, o Dr. 3 me receita Diane 35, sim anticoncepcional e pediu para fazer um exame de sangue.
Tudo bem, vamos esperar mais um ciclo, tenho fé que da próxima vez vamos conseguir começar o tratamento.
3 dias depois sai o resultado do meu exame de sangue o estradiol estava dentro do esperado mas o fsh estava muito alto.
Fui para o Dr Google e pirei, só li falência ovariana, menopausa precoce e fui parar no hospital, 4 dias de tontura, labirintite nunca tinha tido, mas tive.
Resolvi esperar a menstruação chegar para perguntar ao Dr 3 sobre esse exame é desistir da internet durante essa espera.
Tomei o Diane até o dia 9 de fevereiro e esperava que ela viesse três dias depois do término, mas para me matar demorou 7 dias, com um carnaval no meio para me deixar mais ansiosa ainda, com medo dela vir em algum dia em que a clínica estivesse fechada, mas ela veio na segunda (ufa, os céus novamente do meu lado) ele tem que me ver no segundo ou terceiro dia da regra. Partiu quarta-feira de cinzas e fomos para capital.
Mostro meu temido exame para o Dr. 3 esperando ouvir que o Dr. Google é uma merda e está tudo ok e... O Dr. 3 olha para mim todo preocupado, minha filha está muito alto para sua idade (tenho 34 anos) você está com baixa reserva ovariana, temos que meter o pé no acelerador, vamos contar estes foliculos, só tinha 7.
Meu mundo caiu, só quero uma chance, quero poder tentar, será que não poderei nem isso, o Dr 3 diz que tenho chance e que o anticoncepcional ajuda, e me receitou testosterona em gel e também acupuntura.
O ombro do marido novamente virou uma poça d'Água.
Mas vamos ter força, compramos o remédio e segunda começo a acupuntura. Que Deus não nos deixe perder a fé e nos dê sempre esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário