terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Testosterona

Oi gente,

estou muito ansiosa, doida para começar a preparação para FIV, já fui ao meu médico em dois ciclos e não pude iniciar o tratamento.
O motivo é o baixo número de folículos, na primeira vez apresentei apenas 6 folículos e na segunda apareceram 7.
O médico explicou que o ideal seriam 10, apesar de ter apenas 34 anos, um exame de sangue (que nunca haviam me pedido, vou contanto aos poucos minha longa jornada para ser mãe) apresentou uma alteração, e demonstrou que sou uma forte candidata a ter menopausa precoce, minha reserva ovariana está baixa e minha luta agora é também contra o tempo.
Toda mulher já nasce com um número certo de óvulos disponíveis e infelizmente não é possível aumentar esse número, ele é imutável. 
O que acontecerá comigo agora?
Pois bem, não sei, mas tenho feito tudo que é possível para aumentar o número de folículos e espero que na terceira vez eu possa começar meu tratamento.
Uma das coisas que meu médico indicou foi o uso de testosterona em gel, a ser passado abaixo do umbigo na hora de deitar.
Gostaria muito de saber se alguém usou e se teve resultado positivo.
Não consegui achar na internet casos iguais ou parecidos ao meu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário