quarta-feira, 4 de março de 2015

Algo seu ou algo compartilhado?


Li em um dos blogs que sigo um post sobre um questionamento que me faço sempre: Contar ou não para amigos e/ou familiares.
Quando você está há tanto tempo tentando engravidar, as pessoas ao seu redor se sentem no direito de te questionar, mas você não vai fazer nada, conheço um médico excelente, tenho uma amiga fez isso ou aquilo. 
O que as pessoas às vezes não entendem, é que cada um tem seu tempo, sua necessidade.
Se demoramos ou não para iniciar um tratamento, foi porque antes não era a hora certa, com o meu quadro atual talvez pagaremos por esta demora (evito ao máximo esse pensamento, sinto que conseguiremos realizar nosso sonho).
Mas ter ou não demorado foi uma escolha nossa, como cada casal tem o direito e o dever de escolher o momento de tentar um filho ou de dar um passo como a FIV.
Esse tipo de invasão me causa muito desconforto, por isso dessa vez resolvemos manter segredo, é algo nosso, só contamos para minha sogra e para o meu pai, são pessoas que nos dão um equilíbrio e uma palavra de conforto na hora certa, ou simplesmente para ter alguém para desabafar.
Compartilhar algo assim é aumentar a pressao, é dar a liberdade de alguém chegar perto e falar e aí deu certo? E as vezes, como no meu caso, vc nem ao menos iniciou e terá que ficar horas explicando algo que talvez vc nem quisesse falar naquele momento.
Resolvemos manter segredo, mas isso também é de cada um, se você se sente melhor falando siga seu coração.

2 comentários:

  1. Oi querida respondi seu questionamento lá mesmo no blog, abaixo da sua pergunta. É preferível mesmo manter segredo a respeito do tratamento, as pessoas, por mais bem intencionadas que sejam, acabam sendo inconvenientes em alguns momento. Eu mantenho os meus tratamentos em segredo até hoje dos familiares e amigos. Infelizmente não pude manter segredo das colegas de trabalho e tenho que responder um milhão de questionamentos quase todos os dias. Espero que você tenha sucesso em sua primeira FIV!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lyanna, torcendo muito pelo seu positivo. Beijos

    ResponderExcluir