quarta-feira, 11 de março de 2015

Tenho novidades, ontem fui pela terceira vez tentar iniciar meu tratamento para FIV, e das duas última vezes meu médico me deu como resposta um não, me informando que tinha poucos folículos.
Mas ontem pela primeira vez ele não me deu um número de folículos, ele me deu esperança, pediu para eu voltar na sexta (chega logo) para ver se o que ele estava vendo iria se desenvolver bem.
Foi a primeira vez que fui embora sem chorar, pelo contrário fui flutuando, alegria inexplicável por apenas ter uma chance.
Como cheguei tarde não pude ligar para as duas pessoas que sabem do meu tratamento (meu pai e minha sogra), assim que acordei já fui ligando, primeiro para minha sogra (ela acorda cedinho) dividi com ela minha alegria e ela agradeceu muito a Deus.
Mas quando liguei para o meu pai, fiquei tão triste, não sei se vocês entenderão minha tristeza, mas assim que contei toda feliz que tinha chances de iniciar o tratamento o que meu pai me diz: minha filha eu ainda acredito que você terá de forma natural.
Como assim? Fiquei louca, pai você não entende, meu sonho sempre foi ter de forma natural, tentei e tentei e tentei, tanto que hoje não posso me dar o luxo de tentar, tenho que correr contra o tempo, tenho baixa reserva ovariana. 
Como uma simples frase pode me desestabilizar dessa forma, respirei fundo liguei novamente e o convidei para vir a minha casa, para eu explicar novamente tudo que aconteceu e está acontecendo comigo.
Sei que foi minha culpa esta situação, só nos atinge o que realmente nos deixamos atingir, sei que meu pai teve a melhor das intenções ao falar isto para mim, eu o amo muito e sei que ele me ama também, agradeço a Deus por ter um pai tão bom.
O que tiro como experiência é o fato de ter que me fortalecer mais, foi só uma frase e me abalou, hoje só dois sabem, quando recebermos nosso milagre e as pessoas souberem a forma como foi, ouvirei muito mais, tenho que estar forte.
Estou buscando sempre meu equilíbrio, a acupuntura tem me ajudado bastante, mas ainda preciso de mais.
Vou continuar com minha alegria da pequena boa notícia e rezar para sexta ela ser completa. 
Um passo de cada vez.


2 comentários:

  1. Esperança, estou muito feliz por vc!!! Com a graça de Deus dessa vez vc conseguirá realizar a sua FIV. Faço votos que vc alcance o seu POSITIVO logo em sua primeira tentativa.
    Entendo a sua tristeza em relação a frase dita pelo seu pai. Nunca falei sobre a minha infertilidade ou os meus tratamentos com os familiares e os amigos, para me poupar de tristezas desnecessárias. Infelizmente não tive como omitir os tratamentos para as colegas de trabalho e vez por outra escuto esse tipo de comentário. Fico um pouco magoada, mas esclareço que embora Deus possa agir dessa maneira, ele nem sempre o fará. Ele tem caminhos diferentes para a vida de cada um e sente maior prazer em atuar no impossível. A alguns ele concede o desejo do coração de forma milagrosa sem nenhuma intervenção, a outros ele concede somente após um grande esforço e com algum tipo de intervenção e a outros ele só concede depois que já esgotaram todas as suas possibilidades. Cabe a cada um discernir quais caminhos ele deve percorrer para alcançar aquilo que seu coração tanto deseja. Se o Senhor está colocando bem diante de você a possibilidade de tentar alcançar aquilo que você deseja por um caminho diferente do que você gostaria é melhor não desperdiçar essa oportunidade, pois talvez esse seja o caminho que ele traçou para você alcançar a sua vitória. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyanna, que bom que Deus nos deu esse recurso, assim temos a oportunidade de realizar o sonho de sermos mães, espero que estejamos bem perto desta conquista. Já te inclui nas minhas orações. beijos.

      Excluir