terça-feira, 12 de maio de 2015

Levantando a cabeça


Meu marido sempre fala que reagi melhor do que ele esperava, estou tentando ser forte, pois enquanto não ouvir um: você não poderá engravidar, continuo tendo esperança.
Tem hora que fico muito negativa, por ter baixa reserva ovariana, por ter passado por uma fiv e ter tido apenas um embrião e se ao tertarmos novamente não tivermos mais nenhum ou apenas um novamente.
Não temos certeza de nada, realmente posso passar por tudo novamente e ter mais um negativo, mas e se eu não tentar? Nunca saberei, e se eu tentar e o nosso bebe tão sonhado chegar.
Respirar fundo, tenho feito muito isso. Mas confesso que o que me mantem em pé é a possibilidade de tentar mais uma vez, é ver o marido disposto a passar por tudo novamente.
Voltamos ao meu médico para finalizar o tratamento, saber o que pode ter ocorrido, quando chegamos ouvimos dele que ele estava muito otimista, mesmo sendo um único embrião era de boa qualidade.
Questionei meu endométrio estar apenas com 7mm no dia da transferência, ele disse que uma paciente esta esperando gêmeos com endometrio fino 5,5 mm. 
Mas mesmo assim pediu uma histeroscopia com injúria do endométrio para investigar.
Ele hora nenhuma nos perguntou se tentariamos denovo, na verdade nem precisava perguntar estavamos tao decididos a partir para uma segunda FIV, que a pergunta era mesmo desnecessária.
O médico resolveu mudar o protocolo, mais uma vez ficamos inseguros, são muitas perguntas, porque mudar, será que vai dar certo, será que terei folículos, embrioes, será que terei uma vida dentro de mim, algum dia.
Até para escrever me sinto em uma gangorra emocional, oscilando entre a confiança de que dará certo e o medo de nunca ser mãe.
Para levantar a cabeça é preciso  pensar por etapas, a primeira começa amanhã, mais um exame, mais uma sedação. Quando penso no tanto de agulha que terei que enfrentar novamente me da um frio na barriga e penso se estamos indo rápido demais com todo o processo, mas respiro fundo novamente, o tempo no meu caso é um inimigo e tenho que ter coragem e fé para continuar.
Estamos entrando novamente nesta batalha e vamos sair vitoriosos se for vontade de Deus.
Mais uma vez agradeço pelo marido que tenho, pela família que está cada vez mais unida, resolvi me abrir com minha cunhada e irmãos e tem sido ótimo ter o apoio e o amor deles. 
Não estou sozinha e isso é ótimo.
Rumo a segunda FIV, com muito mais Esperança.

2 comentários:

  1. A possibilidade de tentar mais uma vez por si só já é uma grande dádiva! Vc está certíssima em partir para a próxima FIV com muito mais esperança!

    Ficar de braços cruzados e vê o tempo passar por agente e levar consigo até mesmo a possibilidade de tentar mais uma vez por medo de viver um outro negativo não diminui a nossa dor a cado novo ciclo menstrual. Devemos esgotar todas as nossas possibilidades e acreditar que Deus vai agir no momento certo e da maneira que lhe apraz, até mesmo se já não nos restar mais nenhuma possibilidade.

    Algumas pessoas disseram que eu deveria aceitar a vontade de Deus e parar de insistir em um tratamento que claramente não iria resultar na gravidez que eu tanto sonhava. Mas, Deus contrariou todas elas e eu engravidei mais uma vez em minha última TEC da minha 2ª FIV.

    Eu acredito da sua vitória e estarei orando para que logo, logo vc esteja noticiando aqui o seu POSITIVO!!!

    Muita força, foco e fé!!! Com paciência , perseverança e fé a gente alcança o impossível!!!!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyanna agradeço de coração por suas palavras e por suas orações, sua história por si só é uma grande motivação a não desistir. Muito obrigada. Beijo grande.

      Excluir