segunda-feira, 4 de maio de 2015

Resultado

Passaram os 12 dias após a transferência, tinha chegado o grande momento, eu e meu marido acordamos cedo e fomos correndo ao laboratório, colhi o sangue e faltava duas horas para saber o resultado.
Estávamos felizes, confiantes, quando chegou a hora de buscar, eu tremia tanto, suava frio, íamos saber.
Peguei o exame e levei para o meu marido quando abrimos toda alegria, todo sonho tinham acabado, a dor tão grande que revivo neste momento de insonia nos consumiu.
Não conseguia falar nada, só chorar, olhar para o meu marido, meu companheiro nesta jornada, e ver a dor no seu rosto, me doia mais ainda.
Acho que foi o pior dia da minha vida. Não sei como medir uma dor, mas era a mais insuportável, um nó na garganta. Achava que já tinha sofrido o suficiente com a imensa jornada que já tivemos para chegar até a fiv. Mas nada foi igual ao negativo após a fiv e pensar que era meu único embrião, era o guerreiro sobrevivente e ele não conseguiu me matava por dentro.
Mas era hora também de respirar, a vida não acaba com o negativo, era hora de juntar os cacos, olhar para o marido e falar que tinhamos que agradecer. Agradecer na dor, agradecer que mesmo recebendo um negativo temos saúde, agradecer por termos tido a chance de tentar, agradecer por estarmos mais juntos do que nunca.
Hoje olho o marido com outros olhos, um amor que não cabe em mim, como sou grata por tê-lo, mas isso também me faz sofrer quando penso que ele não tem problema de infertilidade e não precisaria passar por isso, ouvir dele que esse negativo foi a pior coisa que aconteceu em sua vida e que estava sentindo um vazio me deixa mais triste ainda, mas também disposta, disposta a começar do zero, a passar por tudo denovo. 
E vou começar hoje mesmo ligando para o meu médico.
Que Deus nos dê força.
Eu continuo sendo a Esperança.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lamento muito querida. Passei inúmeras vezes pelo mesmo e conheço muito bem a dor de um negativo após transferência. Eu sei que nada que eu diga irá aliviar a sua dor. Mas estarei orando para que o Senhor passe o seu bálsamo em teu coração e te der forças para prosseguir! A tua hora vai chegar e vc ainda vai embalar em seus braços o filho dos seus sonhos! Receba o meu abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lyanna pelo carinho, são histórias como a sua que me dão força para continuar. Um abraço.

      Excluir