quarta-feira, 15 de abril de 2015

Medicamentos

Iniciei o tratamento, e o que consiste?
O protocolo de FIV escolhido pelo meu médico é o antagonista.
Dia 08/04 iniciei o tratamento com o menopur, desde a primeira vez, que foi acompanhada pela farmaceutica da clínica, quem aplica é o meu marido, essa injeção é dada na região da barriga,
Do dia 08/04 até o dia 12, foi ministrado apenas o Menopur, não sinto dor só um incomodo no local após aplicação e uma sensação de inchaço. 
Dia 13/04 voltei à clinica para fazer um US, para minha alegria ouvi mais um ohhhh, meus 7 folículos estão desenvolvendo, o maior 14mm e o menor 9 mm, não sei qual o tamanho ideal, mas o médico ficou satisfeito com o que viu e me indicou um novo medicamento o antagonista (o menopur é usado para estimular o desenvolvimento dos folículos o antagonista impede que o folículo se rompa liberando antecipadamente o óvulo), o nome do antagonista que estou usando é o Cetrotide (meu marido aplica ele de um lado e o menopur do outro). Este medicamento já  é mais chatinho, no dia 13 não senti nada além da picada (a agulha é um pouco maior) mas ontem me deu muita coceira e uma bolinha no local da aplicação.
O que tenho sentido no meu corpo confesso ser menos do que imaginava, sinto apenas o inchaço e uma sensação leve de incomodo na barriga, no dia 13 retornando da capital senti uma dor de cabeça fortíssima mas acho que não tenha relação com os medicamentos, afinal só senti neste dia.
Amanhã tenho mais uma US para ver como os folículos estão se desenvolvendo, tenho evitado ficar ansiosa, me preocupo e torço pelo sucesso de cada etapa. 
Mas estou bastante otimista e com muita fé em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário