terça-feira, 14 de abril de 2015

Novidades

Lá fui eu para mais uma contagem de foliculos, dessa vez o Dr não falou para aguardar a menstruação chegar marcou para me ver no dia 02/04.
Tomei AC até o dia 28/03 e fui no dia 02 mesmo sem a menstruação ter descido.
Chegando ao consultório me vi mais tranquila como nunca, tenho aprendido a ter calma e esperar a hora certa.
Quando chegou minha vez o médico não foi muito otimista, falou que no meu caso só consegue ver depois que menstruo. 
Na minha cabeça já estava preparada para esperar mais um ciclo, mas ele pediu para me ver no dia 08/04 independente de quando menstruasse.
A menstruação veio no sábado 04/04 e no dia 08 fui para mais um ultra.
Qdo o Dr foi me examinar falou pela primeira vez: ohhhh, já me vi toda esperançosa esse ohhh parecia ser coisa boa rsss
Ele começou a contar: 5 foliculos do lado direito e 2 folículos do lado esquerdo. Sete, novamente sete, mas o Dr ficou animado falou que tem três de tamanho excelente, e que queria iniciar o tratamento, confio muito no meu médico nunca pedi para iniciar e nunca pediria esperei sempre ele decidir e novamente deixei nas mãos dele e ele decidiu que era hora.
Borboletas atacaram meu estômago, era a hora, acostumei tanto a ouvir que não era a hora, que teria que esperar um novo ciclo, não estava preparada para começar, foi uma surpresa.
Fiquei muito feliz mas ao mesmo tempo a apreensão voltou e quis perguntar para o Dr. se o fato de ter apenas 7 minhas chances seriam menores, ele afirmou que não. 
Entretanto nem tudo foi felicidade, a minha alegria quase que virou tristeza, para iniciar o tratamento eu e meu marido tivemos que fazer mais exames de sangue e depois pegar os remédios na farmácia.
Tanto o laboratório quantp a farmácia ficam dentro da clínica. O laboratório fecha as 17:30 e a farmácia as 18:00. Era 16:30 quando descemos para o laboratório, meu marido tirou sangue primeiro e o processo todo durou 10 minutos, chegou minha vez e achei que também seria rapidinho. Primeiro tentou no braço direito e não conseguiu, comecei a preocupar pois ela tremia muito, foi tentar no esquerdo conseguiu pegar a veia mas de tanto tremer acho que deixou o sangue voltar, uma montanha foi criada no braço (sem brincadeira, inchou muito) nunca tinha acontecido isto comigo e fiquei realmente nervosa, coloquei gelo no local, enquanto isso vi o laboratório transformar em uma cena de guerra, meu sangue estava em todos os locais, e o pior não tinha o suficiente.
A atendente tremia mais, estava transtornada e eu esperando uma solução afinal precisava de tirar o sangue e ela era a única que tirava.
Respirei fundo e deixei ela tirar na mão, até que enfim. O sofrimento acabou, mas ainda tínhamos que pegar os medicamentos e nem percebemos que estava quase na hora de fechar, quando chegamos no financeiro as atendentes estavam indo embora, quase surtei, já tinha me mantido calma durante mais de uma hora que a moça passou tentando tirar meu sangue, mas naquele momento quando fui informada que a farmacêutica tinha ido embora minha vontade era voltar no laboratório e descontar toda minha raiva. 
Respirei fundo e contei toda história e quando voltei a raciocinar fui informada que ela já tinha chamado a farmacêutica de volta e que tudo daria certo.
E voltei feliz para casa com um hematoma enorme mas com minha sacolinha de medicamentos.

Meu braço como ficou: 

2 comentários:

  1. Estou chocada com o seu braço... nunca vi isso acontecer durante uma coleta de sangue. Graças a Deus apesar do transtorno o exame foi feito e vc ainda ainda saiu da clínica com a medicação. Que o Senhor tome a frente do teu tratamento e que ele culmine com uma gravidez abençoada!!! Deus te abençoe querida!!! Em oração desde já para que tudo dê certo. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyanna, que Deus nos abençõe, que esse Abril seja mágico para gente, tudo que estamos passando será pequeno quando tivermos nossos babies nos braços. Estamos juntas em oração, te incluo sempre nas minhas. Beijos

      Excluir