quinta-feira, 16 de março de 2017

Iniciando uma nova FIV

Em Julho voltamos a clínica nova, um dia após a chegada da menstruação.
O médico novo realizou o ultrassom e verificou a quantidade de folículos antrais, um baixo resultado seria abaixo de 10.
Nas outras Fivs comecei meu tratamento com 7 que já não era um número satisfatório, como já mencionei em outras postagens tenho baixa reserva ovariana.
Para minha surpresa fui informada que tinham dois folículos antrais, dooooiiiisss.
Minhas pernas bambearam, fiquei mais branca do que sou e na maior esperança e inocência perguntei: vamos aguardar mais um ciclo?
A resposta foi seca e sincera: esperar para que, talvez no próximo você não terá nenhum. A baixa reserva só piora com o tempo até chegar a menopausa.
Respirei fundo e perguntei qual seria o próximo passo, ele me prescreveu uma injeção que até então não havia tomado, essa injeção era muito cara mas equivaleria a 6 dias de tratamento.
Compramos o medicamento é voltamos para nossa cidade, já deixando a próxima consulta agendada.
Quando retornamos para próxima consulta eu e minha positividade fomos surpreendidas pela nova contagem dos folículos, continuavam em dois, meu organismo não tinha respondido ao  medicamento.
Olhei para o médico como quem diz é agora?
Ele falou que não receitaria mais remédios que continuaríamos com um que é o que toda mulher produz mensalmente, porque não compensaria me encher de medicação e no final ter apenas dois.
E nos falou para pensarmos na possibilidade de ovodoação.
Sai da clínica tentando ser forte mas em frente a uma árvore na rua desabei, chorei de uma forma bem desesperada, minha esperança de ser mãe estava acabando ali, cada pessoa tem um limite e eu não cogitaria s ovodoação, eu olhava para meu marido e falava, nós não teremos filhos, aliás eu não terei, vamos nos separar. Essas foram as frases que conseguia falar.
Mas ele, mais forte do que nunca o tinha visto me levantou olhou nos meus olhos e falou, vamos em frente só precisamos de um. 
Ele referiu ao fóliculo que iríamos monitorar.
Essa frase dele me devolveu a sanidade e me fez agarrar a fé se for para eu ser mãe essa seria a oportunidade e eu agarrei.
Voltamos para uma nova consulta dois dias depois, e para nossa surpresa sem medicamento algum, quatro folículos estavam desenvolvendo.
O médico resolveu então me medicar para tentarmos ter quatro óvulos.
Novamente em frente a árvore chorei, mas era um choro de felicidade, gratidão pelo milagre, criei alma nova para continuar o tratamento.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário