quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Consulta na clínica nova

Em maio fui à consulta, mais uma vez eu e meu marido pegamos a estrada, levando todos os exames que fizemos e de coração aberto, só faríamos uma nova tentativa se sentíssemos confiança.

Chegando à clínica, observamos que era um local mais simples, a outra tínhamos que passar por diversos setores até chegar ao médico, nessa era só a secretária e já estávamos esperando por ele.

Ao conhecer o médico me deparei com uma pessoa oposta a outra que estava acostumada, o primeiro médico era um poço de confiança e alimentava toda esperança que o tratamento daria certo, este médico que eu estava conhecendo era seco, sincero e seguro do que falava, talvez para algumas pessoas ele não serveria, para mim era perfeito, já estava cansada de ser iludida, precisava deste médico.

Já nesta primeira consulta, ele me falou algo que nenhum outro falou, pelo resultado da minha histerossalpinografia (exame feito com contraste) ele me afirmou categoricamente que minhas trompas estavam obstruídas e que meu caso era realmente para FIV, contei que tinha feito uma cirurgia para desobstruir mas durante o procedimento ele viu que elas estavam desimpedidas, ele olhou para mim e simplesmente falou: estão obstruídas é algo que pode não conseguir ver durante a cirurgia.

Oiiiii? Fiquei em choque por alguns segundos, porque querendo ou não sempre tive a ilusão que em qualquer momento poderia engravidar naturalmente. (mesmo tentando por 5 anos)

Perguntei o motivo dessas aderências, já que nunca tive uma infecção, a explicação é uma cirurgia de remoção de apêndice que fiz aos 13 anos.

Então além da leve endometriose, tireoidite de hashimoto, baixa reserva ovariana as minhas trompas estavam obstruídas.

Depois da consulta passei na tesouraria e pedi para mandarem um e-mail com valores, mas já estava decidida a fazer. Tinha perguntado ao médico quando deveria voltar, ele respondeu no segundo dia da menstruação. 

Avisei que Junho faria uma viagem e provavelmente voltaríamos em julho.

Ahhh, ele me receitou algumas vitaminas diferentes que merecem um post a parte. Por enquanto vou contando a história...






Nenhum comentário:

Postar um comentário