domingo, 19 de abril de 2015

Desabafo

Dizem que escrever acalma a alma. Ontem foi dia da minha punção. Voltei da anestesia agarrando todas as enfermeiras querendo saber se o médico tinha conseguido algum óvulo.
O meu desespero é justificado por ter começado o processo com poucos foliculos.
Mas toda pressão imposta por mim as enfermeiras claro que foi em vão. Sai do bloco sem resposta.
Meu marido estava me aguardando sempre com muito cuidado comigo (o amor só aumentou durante todo o processo), estávamos saindo da clínica quando ele me disse que o Dr tinha conversado com ele e contado que tinha conseguido três ovulos.
Fiquei tão feliz, três tentativas poderia até congelar um, mas aí veio o choque de realidade, faltava fertilizar e não tinha nenhuma garantia dos três serem fertilizados.
Meu Deus, que angustia temos que esperar o médico ligar com a notícia.
E ele ligou hoje, um, apenas um fertilizado, meu chão caiu, vi minhas chances de ser mãe ir para bem longe e chorei de soluçar.
Mas coloquei a cabeça no lugar meu medo era não ter nenhum e tenho uma chance, um embrião que buscarei amanhã, como disse meu médico: venha buscar seu guerreiro.
Só a fé para me amparar.

5 comentários:

  1. Oi querida!!! Estou em oração por vc e seu guerreiro!!!! Com a graça de Deus vai dar tudo certo e logo, logo vc estará relatando o seu POSITIVO aqui!!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!!! Estou em oração por vc e seu guerreiro!!!! Com a graça de Deus vai dar tudo certo e logo, logo vc estará relatando o seu POSITIVO aqui!!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  3. Te entendo perfeitamente, hoje que vi seu blog pela primeira vez. E estou passando por uma situação pareceida, eu inicio a minha FIV amanhã me encontro super ansiosa, mas estou aprendendo a não me cobrar tanto, precisamos chorar e ficar ansiosa sem culpa, isso nós faz não ficar mais ansiosa ainda. Graças a DEUS meu marido tbm tem paciência comigo. DEUS te abençoe e vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana é difícil controlar a ansiedade, aprendi sofrer por etapa, primeiro na contagem de folículos, depois na resposta ao medicamento, punção e a transferência, agora estou na última e a que parece demorar séculos a passar, a espera pelo positivo. Que bom que vc tb tem um marido paciente, precisamos muito deles nesse momento. E tenho certeza que sairemos mais fortes e unidos dessa experiência. Torço para que corra tudo certo com vc durante todo seu processo, se precisar conversar estou sempre por aqui, só entende a FIV quem a vive. Já estou na torcida por vc, me dê notícias. Bjo

      Excluir